Anvisa suspende marca de implantes usados em preenchimentos estéticos
Produtos da marca Biossimetric não poderão ser vendidos nem aplicados.
Medida foi publicada pelo Diário Oficial da União.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quarta-feira (5) a suspensão da distribuição, do comércio, da divulgação e da aplicação dos implantes para plástica reparadora da marca Biossimetric. A medida foi publicada pelo Diário Oficial da União (DOU).
Segundo o texto publicado pelo DOU, que é assinado pela Diretoria Colegiada da Anvisa, a fiscalização constatou que a empresa não fabricava o produto de acordo com o registro concedido pela agência e que não seguia algumas normas, o que representa “um elevado grau de risco para a saúde dos usuários”
A suspensão vale para todos os lotes e todas as diferentes apresentações do produto da marca Biossimetric. A medida já está em vigor.
O Biossimetric é um polimetilmetacrilato, um preenchimento usado em tratamentos estéticos que consiste em uma suspensão de microesferas que, quando produzido corretamente, é aceito pelo corpo, sem ser absorvido. Desta forma, ele delineia o rosto na parte desejada.
Procurado pela reportagem, o laboratório MTC Medical, responsável pelo produto, disse que ainda não tinha tomado conhecimento da punição e preferiu não se pronunciar.
Comentários
Postar um comentário