Sucesso!!! Cascavel: Conceito 4 do MEC comprova qualidade do curso de Biomedicina!

Everton Padilha, com professores do curso e colegas de profissão, em Fórum de Egressos nesse ano
Everton Padilha, com professores do curso e colegas de profissão, em Fórum de Egressos nesse ano
                                   

Uma profissão jovem no país, mas bastante requisitada. A Biomedicina vem se destacando pela demanda por profissionais no mercado de trabalho e o curso da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, se mostra à altura deste cenário. Motivo de orgulho é a divulgação do conceito 4 (o máximo é 5), atribuído em avaliação do MEC.

A comissão seguiu rígidos critérios de avaliação dos corpos docente, discente e técnico-administrativo, organização didático-pedagógica, instalações físicas e requisitos legais e normativos. Segundo o coordenador do curso, professor Raphael Sahd, esta nota é atribuída pela qualidade que a Universidade coloca a disposição dos acadêmicos e da sociedade. Entre os destaques está o corpo docente, formado por mais de 90% de mestres e doutores, além de especialistas em diversas áreas.

Com foco na excelência, a formação da Unipar é abrangente, buscando capacitar o profissional para assumir responsabilidades técnicas, planejar e executar estudos e pesquisas científicas, pesquisar causas de doenças, realizar testes laboratoriais, desenvolver vacinas e medicamentos, dominar avanços tecnológicos e participar de programas de promoção, manutenção, prevenção e recuperação da saúde.

Prova maior do sucesso do curso são os profissionais de alto nível que forma. Um bom exemplo, que ocupa lugar de destaque, é o ex-aluno Everton Padilha, graduado em 2008. O biomédico acaba de ser aceito para ingressar no programa de pós-doutorado da Universidade de Harvard/EUA, com pesquisa aprovada na área de Imunologia, que segue a mesma linha do doutorado, em fase final pela USP (Universidade de São Paulo) Campus de Ribeirão Preto.

“Tive uma boa base de conhecimento durante a graduação com excelentes professores e a oportunidade, criada pelo professor Deison Soares de Lima, de vir realizar minha pós-graduação pela USP. Minha formação pela Unipar foi essencial para atingir meu objetivo de ser pesquisador, sobretudo ser aceito para estudar na melhor Universidade do mundo”, agradece Padilha.

Egresso da Unipar é aceito para pós-doutorado em Harvard
Egresso da Unipar é aceito para pós-doutorado em Harvard


Diferenciais do curso

Por primar pela educação de qualidade, o curso projetou para o desenvolvimento de aulas práticas um moderno Laboratório de Análises Clínicas, que promove o máximo de aprendizado, com condição de atender cerca de 12 mil pacientes por ano. Para supervisionar as atividades disponibiliza professores especializados em diversas áreas da Biomedicina, com grande experiência prática.

O curso de Biomedicina da Unipar faz de você um profissional capaz de acompanhar a revolução biológica dos últimos anos, atuando em todos os níveis de atenção à saúde, com profundo conhecimento teórico, habilidade prática e instrumentalização técnica.

A lista de atributos também inclui matriz curricular moderna e dinâmica, professores especializados nas áreas pertinentes à proposta pedagógica, biblioteca com vasto acervo bibliográfico e participação em projetos de extensão desde a primeira série do curso.

Também chama a atenção a estrutura, privilegiada para a prática das técnicas laboratoriais: horto de plantas medicinais e laboratórios - Hematologia e Imunologia; Química; Tecnologia de Alimentos; Tecnologia Ambiental; Bioquímica e Bromatologia; Anatomia Humana; Biologia Celular; Microbiologia Geral/Clínica; Fisiologia, Farmacologia e Genética; e Parasitologia, Patologia e Microscopia.

Fonte: UNIPAR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gráfico de Levey-Jennings: grande aliado para o controle de qualidade

Minicurso - Imagenologia Biomédica (Ressonância Magnética)